Pesquisa avançada

Artigo da Garmin: Porque é que, Enquanto Ciclista, Precisa de um Smartwatch?

Artigo da Garmin: Porque é que, Enquanto Ciclista, Precisa de um Smartwatch?

A maior parte dos ciclistas utiliza uma unidade no guiador para medir a velocidade e a distância. Muitas destas unidades também são capazes de medir o ritmo cardíaco e algumas até recolhem os dados de potência. Mas e o que acontece entre os percursos? Será que está a obter uma recuperação suficiente? Qual é o impacto de um dia de trabalho desgastante? E como sabe se está preparado(a) para o próximo treino na bicicleta? Ao utilizar um smartwatch Garmin, este irá ajudá-lo(a) a obter uma melhor compreensão sobre estas questões. Continue a ler para descobrir como pode melhorar os seus treinos.

A conetividade é essencial:

Atualmente, é possível ligar a sua bicicleta a vários dispositivos, tais como uma unidade de guiador Garmin Edge, uma correia de ritmo cardíaco e medidores de potência Rally. Estes produtos recolhem todos os dados de que necessita para compreender e melhorar o seu desempenho ciclístico. Com a Firstbeat Analytics, a plataforma de análise de dados integrada da Garmin, também pode efetuar a ligação entre si e a bicicleta. Esta oferece informações relativas à carga de treino, estado de treino, tempo de recuperação, nível de condição física, etc. Tudo isto é fantástico. Mas, se apenas recolhe os dados nas poucas horas em que utiliza realmente a bicicleta, está a perder uma grande parte da sua história de fitness. Ao não recolher a carga total de atividades, tais como caminhadas, corridas ou jogos de ténis ou basquetebol, está a interpretar erradamente a quantidade de esforço a que o corpo está exposto. Quando regista todos estes dados, obtém uma visão total daquilo que se passa com o seu organismo. Ao adicionar um smartwatch Garmin com monitorização permanente do ritmo cardíaco aos seus dispositivos, pode associar a bicicleta aos restantes aspetos da sua vida.

De uma forma simples, aumentará a probabilidade de ter uma influência positiva no seu treino. Ao medir aspetos quando não se encontra na bicicleta, tais como as outras atividades, sono, ritmo cardíaco, VRC durante a noite e stress, obtém um prisma completo tal como se se tratasse de um atleta. Por isso, caso pratique ciclismo e leve este desporto a sério, irá precisar desta perspetiva holística. Mas que acessório Garmin será a escolha correta para complementar o seu ecossistema de ciclismo Garmin?

Apresentamos-lhe o Forerunner 955:

O novo Forerunner 955 foi especialmente criado para corredores, ciclistas e nadadores e foi concebido para ser utilizado durante todo o dia e também à noite. Regista permanentemente o seu ritmo cardíaco, proporciona um resumo detalhado da qualidade do sono, monitoriza o seu nível de stresse a respiração e inclui muitas outras funcionalidades avançadas de saúde e nível de condição física de que precisa e espera de um smartwatch moderno. Acredite, a lista é longa. Mas vamos resumir alguns destes pontos. Além das métricas usuais como as calorias queimadas, a contagem de passos e escadas, este smartwatch dispõe da função Body Battery para registar o seu nível de energia ao longo do dia, Oximetria de pulso para medir o nível de oxigénio no sangue, importante para compreender aspetos relacionados com o nível de condição física, fadiga e aclimatização, e conta com uma enorme lista de atividades capaz de monitorizar virtualmente qualquer desporto.

Além disso, emparelha-se facilmente com o smartphone para receber notificações inteligentes e sincronizar os seus dados com o Garmin Connect. Também se liga facilmente a sensores externos que utiliza durante uma corrida ou sessão de ciclismo. Sabia que, com este relógio, também pode controlar um auxiliar de treino inteligente Tacx para uma sessão de treino no interior?

Além disso, o smartwatch dispõe de uma excelente funcionalidade de navegação suportada por GPS multibanda para os ambientes mais exigentes, incluindo ainda funcionalidades de segurança e de monitorização. O Forerunner 955 pode ser controlado com a interface de ecrã tátil ou com os botões na parte lateral do relógio. Porquê? Para que continue a ter funcionalidade total mesmo com as mãos suadas ou durante um percurso acidentado. Ah, e a duração também vai surpreender. Uma semana sem carregar? Sem problema. A edição solar proporciona ainda 20 dias de vida útil da bateria no modo smartwatch e até 49 horas no modo GPS.

Vai participar numa prova de triatlo? O Forerunner 955 não só regista os seus dados de natação, corrida e ciclismo como também tem a funcionalidade de espelhamento, para que o seu computador de ciclismo consiga apresentar os dados recolhidos durante a natação. E com o novo widget de competição, poderá ver informações referentes à preparação da competição, incluindo uma previsão de desempenho específica para a mesma, meteorologia e cronómetro. Assim que estiver agendada uma competição, os exercícios diários sugeridos irão adaptar-se para acompanhar a sua preparação e deixá-lo a postos para o grande dia.

Ainda não ficou convencido(a)? Consulte as funcionalidades únicas abaixo.

Novas funcionalidades indispensáveis:

Preparação para o treino:

O Forerunner 955 inclui uma fantástica nova funcionalidade: a inovadora pontuação de preparação para o treino. Apresenta a forma como o seu corpo irá responder ao exercício daquele dia. Desta forma, pode determinar se será um bom dia para treinar ou se será melhor ficar a descansar.

Fantástico. Mas porque é que o meu Garmin Edge não consegue determinar isto? De uma forma muito simples, faltam dois grandes componentes à unidade de guiador para poder efetuar estes cálculos: a recuperação 24/7 (até os ciclistas mais dedicados não levam os seus computadores de ciclismo para a cama) e a qualidade do sono. Além disso, o Forerunner 955 também avalia o stress dos últimos dias, o estado da VRC e as duas noites de sono anteriores. Como já o afirmamos, estas vantagens apenas podem ser obtidas através de um acessório. A preparação para o treino é afetada também pela carga de treino. Além dos treinos de bicicleta, as restantes atividades que serão registadas com o respetivo ritmo cardíaco também são importantes para determinar a sua carga de treino caso seja um(a) atleta que se dedica a vários desportos.

VRC:

A nova funcionalidade de1 Estado da VRC é um tema relevante. Mas, afinal, o que é a VRC (variabilidade do ritmo cardíaco)? Vamos olhar para o assunto desta forma: o seu coração não bate a um ritmo constante como se de uma música pop se tratasse. O tempo entre cada batida é ligeiramente diferente em comparação com a batida anterior. A variação da duração está associada à sua respiração, por exemplo, mas também pode estar relacionada com o stress, exercício, doenças, álcool, etc. Assim, quando a sua VRC se encontra fora do seu valor de referência pessoal de VRC, tal poderá significar que o seu corpo está com trabalho adicional para restaurar a homeostase.

Para reduzir as influências externas, a VRC no Forerunner 955 é medida à noite durante o sono. Esta situação oferece uma vantagem significativa pois é capaz de fornecer informações fiáveis em comparação com outras marcas. Desta forma, irá obter uma melhor compreensão da sua saúde geral, da recuperação e do desempenho no treino. E quando falamos sobre a funcionalidade de preparação para o treino, não estamos a falar apenas da VRC atual, pois também comparamos a VRC dos últimos 7 dias com o seu valor de referência pessoal. Em seguida, adicionamos os dados de sono e treinos da semana passada. Tudo isto, em conjunto, irá dar origem à sua pontuação de preparação para o treino.

Com a funcionalidade de estado de treino e com base no estado da VRC e no seu historial de treinos e desempenho recentes, irá obter informações melhoradas relativamente ao seu esforço geral para saber se está a treinar de forma produtiva, a atingir o pico ou a treinar de forma excessiva.

Durante anos, a 1Garmin tem utilizado a VRC em segundo plano para medir o stress e recolher dados para a funcionalidade Body Battery. No entanto, esta é a primeira vez que a mostramos ao público.

Torne a sua vida mais fácil durante as atividades:

Na Garmin, compreendemos que pretenda focar-se no seu treino, e o nosso trabalho é torná-lo o mais prático possível. Quer ouvir uma lista de reprodução durante outra atividade que não o ciclismo mas não quer levar o telemóvel consigo? Temos tudo o que precisa. O Forerunner 955 oferece armazenamento de música offline até 2000 músicas a partir de determinados serviços de transmissão, tais como o Spotify e o Amazon Music. Ligue-o aos seus auscultadores sem fios e acompanhe a batida. Outra funcionalidade fantástica: o Garmin Pay. Esta funcionalidade permite efetuar pagamentos contactless diretamente a partir do seu relógio para que possa adquirir uma barra de energia extra durante o percurso ou para um café após a sessão sem a necessidade de ter a sua carteira ou telemóvel consigo. Basta utilizar o pulso e já está.

Porque é que um ciclista precisa de um acessório Garmin? Simplemente elementar.

Mais Info

Fonte

Links Interessantes:
Compra Óculos de Ciclismo, Jerseys, Calções, Casacos, Coletes e mais aos melhores preços online! Basta usar o código de desconto BIKETODAY em todas as tuas compras na loja online Siroko em https://srko.co/biketoday
Anuncia Bicicletas e outros Artigos de Ciclismo em https://BikeMarket.pt ou descarrega a App BikeMarket.pt!
Anuncia carros usados, motos usadas e outros veículos em AutoAds.pt - Stand Online Grátis
Já conheces o nosso projecto global de notícias BikeToday.news?
Tens um Jogo ou Consola para vender? Anuncia em GameMarket.pt!
Gostarias de ter o teu Link aqui e visível em todos os Anúncios? Contacta-nos

Compra

Quadro BTT - Carbono - Roda 29 - "S"- Disco

  • Componentes >
  • Quadros
Preço Sob Consulta

Venda

Bicicleta Specialized Enduro Evo 2014

  • Bicicletas >
  • BTT
1.400,00 €

Venda

CUBE Agree GTC Race

  • Bicicletas >
  • Estrada
950,00 €

Venda

Trek 1.9

  • Bicicletas >
  • Estrada
700,00 €

Venda

Trek Madone 3.1 Carbono

  • Bicicletas >
  • Estrada
700,00 €
Top