Pesquisa avançada

Perguntas Frequentes

P: Qual o Preço para registar Anúncios Classificados de Material Usado de Ciclismo no BikeMarket.pt (como bicicletas, componentes, vestuário, calçado, acessórios, etc.)?

R: O registo de usados no BikeMarket.pt é grátis, tanto para particulares, como para lojas/empresas.

 

P: Existe algum Limite no número de Anúncios de Usados que um utilizador pode ter?

R: Não. No entanto se forem detectadas utilizações abusivas poderão ser impostos limites para determinadas contas.

 

P: Posso registar Bicicletas Novas no BikeMarket.pt?

R: Sim.

 

P: Posso registar no BikeMarket.pt outros Artigos de Ciclismo Novos para além de Bicicletas?

R: Sim.

 

P: Tenho um Negócio (Loja/Empresa) e pretendo registá-lo no vosso Directório… tem algum custo?

R: Não.

 

P: Tenho uma loja online. Posso registar conta e adicionar os produtos com link directo para o meu website?

R: Sim. Contacte-nos para pedir proposta com opção "Loja Online" para a sua Conta Premium. Temos também mecanismos de importação de ficheiros de dados para que não tenha de registar os anúncios manualmente.

 

P: Tenho um anúncio no BikeMarket.pt. Como faço para o divulgar nas Redes Sociais?

R: Temos uma funcionalidade de Partilha Rápida que permite que possa divulgar os anúncios com apenas alguns cliques nas Redes Sociais mais conhecidas, como Facebook, Twitter, etc. Usar botão “Partilhar” por baixo das imagens do anúncio. Sugerimos também que faça Gosto e Partilhe os nossos posts dos seus anúncios. Quantas mais pessoas virem os seus artigos, maior a probabilidade de os vender, e mais rápidas poderão ser as vendas…

 

P: A minha empresa presta Serviços ligados à Bicicleta, posso divulgar esses Serviços? Tem custos?

R: O registo de Serviços é Grátis. Basta ter conta de Empresa no BikeMarket.pt para o fazer (alguns exemplos: Recolha e Entrega de Bicicletas, Bike Fits, Cronometragens, Alugueres, Bike Tours, Seguros, …).

 

P: É possível divulgar Eventos de Ciclismo no BikeMarket.pt, como Provas, Passeios, Bike Camps, Workshops, Tertúlias, etc.? Qual o custo?

R: Sim é possível registar Eventos. Consulte preços.

 

P: Vocês compram Bicicletas Usadas ou outros Produtos Usados para venderem no BikeMarket.pt?

R: Não. O BikeMarket.pt é um Portal de Classificados (MarketPlace) onde Particulares e Empresas registam os seus Anúncios de Artigos de Ciclismo.

 

P: Vendi um Artigo através do vosso site. Tenho que pagar alguma coisa?

R: Não. Nós não cobramos qualquer comissão pelas vendas feitas através do BikeMarket.pt (excepto parceiros com programas de afiliados).

 

P: Já vendi um Artigo que tinha registado no vosso site, como faço para retirar esse anúncio do BikeMarket.pt?

R: Basta fazer Login, aceder à sua lista de anúncios publicados e arquivar o anúncio marcando-o como "Vendido" (ícone “caixa de arquivo” por baixo da foto do anúncio ou botão Arquivar nos detalhes do anúncio).

 

P: Posso fazer Publicidade no BikeMarket.pt? O que tenho de fazer?

R: Sim pode fazer Publicidade. Existem várias Zonas de Publicidade no portal, na nossa Newsletter, envios de campanhas de email marketing, entre outras opções que pode reservar para divulgar a sua empresa, marcas, produtos e serviços. Contacte-nos e peça uma proposta.

 

P: Tenho interesse em destacar um anúncio na Primeira Página do vosso site. É possível?

R: Sim. Contacte-nos e peça uma proposta.

 

P: Lancei uma Notícia sobre a minha empresa ou produto, podem divulgar essa Notícia no BikeMarket.pt?

R: Sim, podemos. Envie-nos as suas Notícias para podermos avaliar. Nota: não garantimos a publicação de todas as Notícias que recebemos.

 

P: Recebi um Contacto via BikeMarket.pt, como faço para responder?

Q: Para responder basta fazer Login no BikeMarket.pt, aceder à sua conta, e pode responder directamente através do portal, no Chat na zona de Mensagens.

 

P: Não estou a receber as Notificações dos Contactos que recebo do BikeMarket.pt, o que tenho de fazer?

R: Verifique que o seu email de login está correcto. Verifique a sua caixa de email para o caso de os emails estarem a ser marcados como lixo, promoções ou spam. Sugerimos também que adicione o nosso endereço de email à lista de contactos do seu email e que marque os nossos emails como “não sendo publicidade”.

 

P: Os Interessados nos meus anúncios podem contactar-me por telefone?

R: Sim. É possível activar a opção "Quero ser contactado por telefone" na sua conta de Utilizador (na zona de edição de dados). Certifique-se que o número de telefone é válido (corrija se necessário). O seu número de telefone ficará visível no site para outros utilizadores registados.

 

P: Registei-me no BikeMarket.pt mas não recebi o link de confirmação da minha conta. O que devo fazer?

R: Verifique a sua caixa de email para o caso de os emails estarem a ser marcados como lixo, promoções ou spam. Sugerimos também que adicione o nosso endereço de email à lista de contactos do seu email e que marque os nossos emails como “não sendo publicidade”. Se já verificou e não recebeu o link, contacte-nos para podermos activar a sua conta manualmente.

 

P: Tenho conta de utilizador no BikeMarket.pt mas está bloqueada. O que posso fazer?

R: Os utilizadores que tenham contactos de interessados por ler/responder há mais de 30 dias poderão ver as suas contas bloqueadas/eliminadas e deixarão de ter acesso gratuito aos nossos serviços. Poderão ser cobradas taxas de re-activação das contas bloqueadas. Contacte-nos para desbloquear a sua conta.

 

P: Posso escrever o que me apetecer no título e descrições dos anúncios?

R: Não. Todos os títulos e descrições dos anúncios são verificados e se necessário revistos/ajustados para garantir uniformidade e qualidade nos conteúdos publicados. Os anúncios que não se enquadrem serão eliminados e os Utilizadores que tenham comportamento considerado abusivo serão eliminados sem aviso prévio.

 

P: Posso registar a mesma Bicicleta ou outro Artigo várias vezes no BikeMarket.pt?

R: Não é permitido o registo de anúncios repetidos para a mesma bicicleta ou outro artigo de um mesmo utilizador. Cada utilizador apenas poderá registar o artigo uma vez. Se necessário poderá ser actualizado o anúncio a qualquer momento, por exemplo para actualizar o preço. Se forem detectados anúncios de artigos que foram marcados como vendidos/arquivados e depois forem registados novamente para aparecerem nas primeiras posições das listagens, a conta desse utilizador será bloqueada sem aviso prévio! Para além disso poderá ser cobrada uma taxa de desbloqueio de cada vez que a conta seja bloqueada e desbloqueada a pedido do utilizador.

 

P: Posso registar um anúncio sem preço ou com preço simbólico?

R: Sim. No entanto sugerismos que registe sempre os seus anúncios com preço real para que os potenciais compradores possam melhor analisar o seu anúncio, ordenar por preço, etc. Em alguns casos especiais e para anúncios de empresas poderemos eventualmente aceitar anúncios registados com preços zero, ficando o preço "Sob Consulta".

 

P: Posso usar "Software" / "Scripts" / "BOTS" para submeter anúncios no BikeMarket.pt de forma automática?

R: Não. Apenas é permitido o registo gratuito de anúncios de forma manual por parte dos utilizadores (humanos). Se forem detectados registos ou tentativas de registos que não cumpram esta regra, a conta desse utilizador será bloqueada sem aviso prévio! Para além disso poderá ser cobrada uma taxa de desbloqueio de cada vez que a conta seja bloqueada e desbloqueada a pedido do utilizador. Temos no entanto disponível um serviço Premium/Pago para importação de listas de anúncios através de ficheiros de dados (contacte-nos e peça proposta).

 

P: É possível adicionar um vídeo a um anúncio no BikeMarket.pt?

R: Sim. Pode fazer um vídeo da sua bicicleta ou de outro artigo de ciclismo que tenha para vender no BikeMarket.pt e adicionar aos seus anúncios. Um vídeo é uma excelente forma de mostrar um artigo aumentando assim as hipóteses de sucesso no negócio de venda/compra. Apenas aceitamos links de vídeos que mostrem o produto que está a ser vendido e que estejam publicados nas plataformas YouTube, Vimeo ou Facebook.

Top