Pesquisa avançada

Entrevista HBK: Integração de Extensómetros nos Pedais e Pedivelas de Bicicletas Elétricas

Entrevista HBK: Integração de Extensómetros nos Pedais e Pedivelas de Bicicletas Elétricas

HBK - Hottinger Brüel & Kjaer (Alemanha) - Entrevista com Constantine Pilapil, Engenheiro de Sensores Personalizados OEM.

Conheça Constantine Pilapil, um Engenheiro de Sensores Personalizados OEM e entusiasta de bicicletas de montanha elétricas. Nesta entrevista exclusiva, mergulhamos na integração de extensómetros nos pedais e pedivelas de bicicletas elétricas. Constantine destaca como esses sensores, que medem a força e a torção, aprimoram os sistemas de assistência a pedalar em tempo real, proporcionando uma experiência de pedalada perfeita e personalizada.

Os extensómetros (strain gauges) não apenas aumentam a funcionalidade, mas também monitorizam o desempenho e melhoram as capacidades das bicicletas elétricas. Os ciclistas podem acompanhar seu esforço, otimizar o treinamento e ajustar o sistema de assistência elétrica. Esses sensores também podem detectar e gerenciar cargas, aumentando a segurança.

A integração de eletrônicos, incluindo medidores de potência, aprimora ainda mais a coleta e análise de dados. Os ciclistas se beneficiam de configurações personalizáveis e monitorização da bateria.

Os fabricantes obtêm vantagens, como quadros otimizados e produção simplificada, elevando, em última análise, a experiência do usuário. Junte-se a nós nesta conversa esclarecedora no cruzamento entre engenharia e ciclismo elétrico.

1. Como os extensómetros integrados nos pedais ou pedivelas de bicicletas elétricas aprimoram a funcionalidade dos sistemas de assistência a pedalar e a precisão do sistema?

Os extensómetros integrados nos pedais ou pedivelas de bicicletas elétricas desempenham um papel central no aprimoramento da funcionalidade dos sistemas de assistência a pedalar e na precisão do sistema. Esses extensómetros são sensores de extensão sensíveis fixados na superfície dos pedais ou pedivelas e são projetados para medir a força ou torção exercida pelo ciclista. Essa medição em tempo real é crucial, pois permite que o sistema de assistência elétrica da bicicleta ajuste instantaneamente com base no esforço do ciclista, resultando em uma experiência de pedalada contínua e intuitiva.

Em termos práticos, os extensómetros atuam como os "olhos e ouvidos" da bicicleta elétrica. Eles informam o sistema sobre o esforço do ciclista e, com base nessa medição, o sistema ajusta a quantidade de energia elétrica entregue pelo motor. Por exemplo, quando o ciclista pedala com mais força em subidas, os extensómetros detectam a torção aumentada nos pedais e transmitem esses dados ao sistema, que responde fornecendo mais energia elétrica para auxiliar o ciclista a subir a colina com mais facilidade. Por outro lado, quando o ciclista reduz seu esforço, o sistema diminui a saída de energia elétrica para conservar a bateria. Essa interação dinâmica entre o ciclista e o sistema de assistência elétrica é possibilitada pelo uso de extensómetros.

2. Como os extensómetros podem ser usados para monitorizar o desempenho, o treinamento e melhorar a funcionalidade das bicicletas elétricas?

Os extensómetros têm utilidade além da assistência elétrica; eles também permitem que os ciclistas monitorizem seu desempenho, treinem de forma mais eficaz e aprimorem a funcionalidade das bicicletas elétricas. Veja como:

  • Monitorização de Desempenho: Os extensómetros fornecem dados em tempo real sobre a potência aplicada aos pedais pelo ciclista. Esses dados permitem que os ciclistas acompanhem seu nível de esforço, meçam sua potência e monitorizem seu progresso ao longo do tempo. Isso é particularmente útil para ciclistas que buscam atingir metas de desempenho específicas.
  • Treinamento Direcionado: Graças aos extensómetros, os ciclistas podem se engajar em treinamento direcionado, ajustando seu esforço para corresponder a zonas de treinamento específicas. Por exemplo, um ciclista pode mirar em uma certa porcentagem de sua potência máxima durante uma sessão de treinamento. Os extensómetros permitem que eles mantenham esse esforço de forma consistente, otimizando as sessões de treinamento.
  • Aprimorando a Funcionalidade da Bicicleta Elétrica: Os dados dos extensómetros também podem ser usados para aprimorar a funcionalidade da bicicleta elétrica. Ao entender como os ciclistas usam energia elétrica e muscular em conjunto, os designers de bicicletas elétricas podem ajustar as configurações do sistema de assistência elétrica para proporcionar uma experiência de pedalada ainda mais suave e eficiente.

3. Que papel desempenham os extensómetros na detecção e gerenciamento da carga ou peso transportado por uma bicicleta elétrica e como isso afeta o desempenho e a experiência do ciclista?

Os extensómetros podem desempenhar um papel na detecção e gerenciamento da carga ou peso transportado por uma bicicleta elétrica, especialmente no caso de bicicletas elétricas projetadas para transporte de cargas. Ao analisar cuidadosamente os dados de extensão, é possível determinar o peso e a distribuição da carga na bicicleta elétrica. Essas informações podem ser usadas para ajustar a saída do motor elétrico, garantindo estabilidade, desempenho e segurança sob diferentes condições de carga.

Imagine uma bicicleta elétrica usada para entregas de pacotes. Extensómetros integrados nos pedais ou pedivelas podem monitorizar a carga em tempo real e garantir que o sistema de assistência elétrica forneça a energia necessária para manter a estabilidade da bicicleta e facilitar as entregas. Isso melhora a experiência do ciclista, garantindo uma pilotagem mais segura e eficiente, mesmo com cargas pesadas.

4. Como a integração de eletrônicos, incluindo o medidor de potência, aprimora a coleta e análise de dados em tempo real nas bicicletas elétricas e quais são os benefícios para os ciclistas?

A integração de eletrônicos, incluindo o medidor de potência, é fundamental para aprimorar a coleta e análise de dados em tempo real nas bicicletas elétricas. Os medidores de potência são dispositivos eletrônicos que medem a potência elétrica consumida ou produzida. Eis como isso beneficia os ciclistas:

  • Coleta de Dados em Tempo Real: Os medidores de potência, quando combinados com os extensómetros, permitem a coleta em tempo real de dados valiosos sobre a potência elétrica e muscular aplicada à bicicleta elétrica. Esses dados permitem que os ciclistas monitorizem seu desempenho instantaneamente.
  • Configurações Personalizadas: Os dados coletados por meio de eletrônicos permitem que os ciclistas personalizem sua experiência de pilotagem. Eles podem ajustar os níveis de assistência elétrica para atender às suas necessidades, o que é especialmente útil durante pedaladas longas ou subidas íngremes.
  • Monitorização de Saúde: Os medidores de potência também podem ser usados para monitorizar a saúde da bateria e o consumo de energia, ajudando os ciclistas a gerenciar eficazmente a autonomia de suas bicicletas elétricas e evitar problemas inesperados com a bateria.

5. Como os extensómetros nos pedais ou pedivelas de bicicletas elétricas contribuem para a precisão e o gerenciamento de potência no sistema de assistência a pedalar?

Os extensómetros integrados nos pedais ou pedivelas de bicicletas elétricas são essenciais para garantir a precisão e o gerenciamento de potência no sistema de assistência a pedalar. Eis como eles contribuem:

Os extensómetros fornecem medições em tempo real da torção exercida nos pedais pelo ciclista. Essa medição precisa permite que o sistema de assistência elétrica module a saída de potência com grande precisão com base no esforço do ciclista. Isso garante que o nível de assistência esteja perfeitamente alinhado com o esforço fornecido pelo ciclista a qualquer momento, resultando em uma experiência de pilotagem ideal.

Além disso, os extensómetros se destacam na detecção de torção ao redor da posição zero, uma área em que outros métodos de medição frequentemente têm dificuldade em manter a precisão. Essa maior precisão na posição zero resulta em um sistema de bicicleta elétrica mais responsivo e eficiente, especialmente durante as transições no esforço de pedalada do ciclista.

6. Que vantagens específicas os fabricantes de bicicletas elétricas obtêm ao integrar extensómetros em seus projetos e como isso aprimora a experiência de pilotagem dos usuários?

A integração de extensómetros nos projetos de bicicletas elétricas oferece diversas vantagens específicas para os fabricantes e aprimora a experiência de pilotagem dos usuários de várias maneiras:

  • Otimização do Quadro: Os extensómetros podem ser usados na fase de design para identificar pontos de tensão no quadro da bicicleta elétrica em diferentes condições de pilotagem. Essas informações orientam os fabricantes na criação de quadros otimizados que equilibram a construção leve com a durabilidade, resultando em bicicletas elétricas de alto desempenho.
  • Monitorização em Tempo Real de Componentes: Os extensómetros podem monitorizar tensões e possíveis sobrecargas em componentes críticos da bicicleta elétrica, como o motor, a bateria e o quadro. Essa monitorização em tempo real fornece informações essenciais sobre a saúde e o funcionamento desses componentes, facilitando a manutenção proativa e melhorando a segurança.
  • Simplificação da Fabricação: A integração de extensómetros simplifica a fabricação, lidando com o processamento de sinal no nível do sensor. Isso permite que os fabricantes se concentrem em outros aspectos do sistema da bicicleta elétrica, ao mesmo tempo que garantem que os usuários recebam dados precisos para treinamento, monitorização de desempenho e diversão geral na pilotagem.

No final, a integração de extensómetros beneficia tanto os fabricantes quanto os usuários, melhorando a qualidade, o desempenho e a segurança das bicicletas elétricas, resultando em uma experiência de pilotagem mais agradável e enriquecedora para os usuários.

Mais Info

Fonte

Links Interessantes:
Compra Óculos de Ciclismo, Jerseys, Calções, Casacos, Coletes e mais aos melhores preços online! Basta usar o código de desconto BIKETODAY em todas as tuas compras na loja online Siroko em https://srko.co/biketoday
Anuncia Bicicletas e outros Artigos de Ciclismo em https://BikeMarket.pt ou descarrega a App BikeMarket.pt!
Anuncia carros usados, motos usadas e outros veículos em AutoAds.pt - Stand Online Grátis
Já conheces o nosso projecto global de notícias BikeToday.news?
Tens um Jogo ou Consola para vender? Anuncia em GameMarket.pt!
Gostarias de ter o teu Link aqui e visível em todos os Anúncios? Contacta-nos

Venda

Cannondale Scalpel Carbon Team Edition 1

  • Bicicletas >
  • BTT
1.100,00 €

Venda

Rodas BTT 27.5 compneus

  • Componentes >
  • Rodas
80,00 €

Venda

Bateria e caregador Bosch

  • Componentes >
  • Outros
150,00 €

Venda

Forca Fox evolution Talas

  • Componentes >
  • Suspensões
120,00 €

Venda

Bicicleta Estrada em excelente estado (Carbono)

  • Bicicletas >
  • Estrada
1.350,00 €
Top